Por Bruna Gramolelli, em 13 de Maio de 2019.
Delfinópolis, uma pacata cidade mineira, banhada pelo Rio Grande e fixada aos pés da Serra da Canastra possui surpreendente talento para o ecoturismo!
Abriga inúmeros complexos com belíssimas cachoeiras que cortam a serra, formando magníficas quedas e enormes piscinas naturais, excelentes para um mergulho revigorante!
Complexo do Claro
Cachoeira do Tombo, do Tenebroso, da Paz, da Gruta e das Pedras! Isso mesmo! 5 cachoeiras de tirar o fôlego, bem pertinho do centro de Delfinópolis (7 km). A trilha de nível fácil, possui 2,2 km (ida e volta). No local há restaurante, banheiros e também funciona pousada e camping. Propriedade particular, há cobrança de ingresso.
Foto Bruna Gramolelli |
Cachoeira Paraíso I, Paraíso II, Sofazinho, Coqueirinhos, Lambaris, Borboleta, Vai Quem Pode e Triângulo. Nada mais, nada menos do que 8 cachoeiras formadas pelo Ribeirão Claro que desce pela Serra Preta esculpindo as pedras e formando quedas d’água, piscinas naturais e grutas. Distante 10 km do centro da cidade, as trilhas totalizam 10 km (ida e volta) com nível intenso. No local há restaurante, vestiário e pousada. Propriedade particular, há cobrança de ingresso.
Foto: Bruna Gramolelli |
Cachoeiras Maria Cândida, Acqualume e Seriema. Além dessas 3 encantadoras cachoeiras, através de trilhas fáceis (2,7 km ida e volta) há piscinas naturais que também poderão ser visitadas. Situado a 6 km do centro, o Acqualume oferece restaurante, banheiros e pousada. Propriedade particular, há cobrança de ingresso.
Foto: Acqualume Balneário |
Inserido no magnífico Vale da Gurita, que possui cenários de beleza ímpar! Distante 33 km do centro da cidade, é composto por 3 estonteantes quedas com águas cristalinas e refrescantes, formando poços esverdeados! A trilha para visitar todas as quedas tem aproximadamente 1,5 km (ida e volta) e alguns trechos com cordas. No local há restaurante, banheiro e pousada rural. Propriedade particular, há cobrança de ingresso.
Foto: Complexo do Ouro |
A Fazenda da Água Quente fica aos pés da Serra do Cemitério e possui uma sequência de belas quedas e poços com águas cristalinas. O destaque fica para a primeira queda e a beleza inigualável do poço com cores esverdeadas e douradas quando o sol bate em suas águas! Ao lado há uma bica com águas mornas que correm até o poço, tornando a temperatura da água mais agradável! A trilha para visitar todas as cachoeiras possui 5 km (ida e volta), com nível fácil. Distante 22 km do centro, o local oferece apenas banheiro. Propriedade particular, há cobrança de ingresso.
Foto: Redfoot |
Ai q tudo! Amei❤
ResponderExcluirÉ um "pedacinho" encantador de Minas!!!
Excluir