terça-feira, 21 de fevereiro de 2017


Sete Barras, localizada no Vale do Ribeira, possui paisagens incríveis, natureza muito preservada e cachoeiras de tirar o fôlego. Povo hospitaleiro, comidinha caseira e muitas frutas diferentes encontraremos por lá!!! A principal atividade econômica da cidade é a agricultura (banana e palmito pupunha).

A origem de seu nome vem de uma lenda, que conta que um explorador Espanhol enterrou 7 barras de ouro às margens do Rio Ribeira do Iguape e até hoje sua localização é desconhecida.

Região riquíssima em recursos hídricos, mas pouco explorada pelo ecoturismo, ainda mantém sua característica de cidade do interior.

Uma das principais cachoeiras é a do Rio Quilombo, onde o acesso é através de uma das portarias do Parque Intervales, mas a queda localiza-se no Parque Carlos Botelho. É composta por 2 quedas diferentes e um poço ótimo para banho!!!

Primeira Queda do Rio Quilombo

Segunda Queda do Rio Quilombo

Poço do Rio Quilombo
A Cachoeira do Travessão ou Cachoeira Alta também é uma boa pedida!!! Os mateiros de lá contam que a exploração aurífera era muito forte na região e no Rio Travessão, em locais mais distantes, ainda acham bateias, valas e garrafas do século XIX.

Cachoeira Alta

Rio Travessão
A Pousada Rural do Geraldo é cercada de Mata Atlântica e plantações feitas através do sistema agroflorestal, utilizando espécies arbóreas para reflorestar áreas degradadas. O Rio Preto corta sua fazenda, formando vários poços para banho, mas o mais fascinante é o Poço do Gato!!!

Pousada do Seu Geraldo
Poço do Gato
As refeições na pousada são feitas com ingredientes locais e são de dar água na boca! Creme de palmito, palmito assado, lasanha de palmito, banana frita, suco de graviola e maná cubiu, geléias e polpa do açaí da Palmeira Jussara são alguns exemplos. Quer conhecer esse lugar incrível e provar essas delícias né!!! Tenho certeza que será uma ótima escolha de roteiro!!!

Confiram valores e próximas saídas!

whats 11 974535850 | E-mail: trilhegal@gmail.com

Curtam: https://www.facebook.com/trilhe.garantindoaliberdade/



0 comentários:

Postar um comentário