sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Trilha do Pico do Baepi

Do Tupi-Guarani "Mbaépi(na)"- Baepi, que significa “Coisa Raspada”, "Careca" e em Fevereiro de 2013 encaramos a subida.

A trilha possui 3,7 Km (ida) e é óbvio, quanto mais se anda, mais íngreme fica. Tem uns locais que até improvisaram escadas no meio das pedras.

Levamos 2:30h para subir seus 1.048m. Estávamos sem peso (apenas 1 mochila com lanches e água, pois no decorrer do caminho não tem).
Quando chegamos na placa indicando a altitude, continuamos a trilha pela direita, sempre subindo. Alcançamos uma rocha bem grande e pulamos para a outra. Neste local se tem a visão parcial do canal.

Descemos e paramos para comer na sombra. Depois seguimos para o outro mirante, lindo! A beleza encheu meus olhos e fiquei extasiada!!! Valeu cada passo! A sensação de cansaço até sumiu! As cores tão vivas, aquela imensidão... Inexplicável, só sentindo!!!

Se olhar para trás, verá um “mar verde” de árvores
Recarregamos as baterias com a mãe natureza e descemos em 1:40h.

Distância: 7,4 km
Nível: Difícil

Venham com a TrilheG.A.L. conferir mais essa trip!!!