terça-feira, 9 de agosto de 2016

Pico do Lopo e Cachoeira do Índio





A cidade de Extrema (MG) possui esse nome por se localizar no extremo sul de Minas e é a porta de entrada para a Serra do Lopo, que por sua vez localiza-se no Complexo da Mantiqueira.

Mantiqueira, de origem Tupi, significa "Gotas de Chuva" é um maciço rochoso que se estende por São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A trilha para o Pico do Lopo inicia-se numa estradinha de terra, que vai se fechando, até ser necessário andar em fila indiana.


Pelo caminho há vários platôs de pedra com belíssimas vistas e um dos mais bonitos é a Pedra das Flores, com seus Amarilis vermelhos espalhados por todo o lajedo.


Desse ponto avista-se bem próximo, o Pico do Lopo e a trilha daqui para frente torna-se uma escalaminhada de nível intermediário, até a base da Pedra do Cume.


Uau!!! Vista panorâmica de 360°, muito verde, a represa de Jaguari em Joanópolis e em dias bem claros pode-se avistar até a cidade de São José dos Campos.


O maior desafio é assinar o livro do cume, para isso é necessário saltar uma fenda e subir numa rocha de aproximadamente 13 metros de altura, claro que com toda segurança! Supere-se, aventure-se e permita-se!!!


A Cachoeira do Índio fica em uma propriedade particular e possui esse nome, pois na região há uma Toca de Pedra com inscrições rupestres.


Para acessar o Pico do Lopo e a Cachoeira do Índio é necessário o acompanhamento de guia local e o parceiro da TrilheG.A.L. é o Flávio Guerreiro.

Distância: 8 km
Nível: Intermediário
Altitude: 1780 m

Venham com a TrilheG.A.L. conferir mais essa trip!!!

Confiram valores e próximas saídas: whats 11 974535850

Curtam: https://www.facebook.com/trilhe.garantindoaliberdade/

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Cachoeira da Laje e Buraco do Cação


Ilhabela, a segunda maior ilha marítima do Brasil não só é repleta de cenários paradisíacos, como também é rica em lendas, naufrágios e ainda mantem vilas caiçaras isoladas!
Mata Atlântica, que predomina esse arquipélago, preserva lugares praticamente intocados!
 Da porteira do Parque Estadual, a distância é de aproximadamente 4 km até a Fazenda da Laje. A trilha é bem larga, pois no início dos anos 80 era uma estrada que levava até a vila caiçara do Bonete. 
É comum avistarmos animais silvestres, como lagartos, pássaros, borboletas, cobras, etc.
Após a subida do Cação, chegamos ao mirante, onde podemos avistar o imenso mar e o Arquipélago de Alcatrazes
Fazenda Laje é uma propriedade particular e pertence à mesma família desde a década de 50. Com o crescimento do turismo, seus proprietários viram a oportunidade de transformá-la em hospedagem e lanchonete.




É um local rústico e paradisíaco e ao chegarmos, somos recepcionados pelos Saíras 7 Cores, principalmente se alguém pedir um açaí!
verdadeiro atrativo é a Cachoeira da Laje, formada por imensas rochas águas cristalinas. É praticamente um parque aquático natural, com tobogãs, duchas para massagem, poços para nadar e "poltronas" com água refrescante. 




Fora a deslumbrante vista da costeira e do mirante do Buraco do Cação, duas grutas semi-submersas.




Distância: 4 km
Nível: Intermediário

Venham com a TrilheG.A.L. conferir mais essa trip!!!

Confiram valores e próximas saídas: whats 11 974535850

Curtam: https://www.facebook.com/trilhe.garantindoaliberdade/